Delasnieve Daspet

Fotografía propiedad del autor

 
 
Esbozo biográfico
Delasnieve Miranda Daspet de Souza é sulmatogrossense de Porto Murtinho, onde nasceu e cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul, Brasil, residindo em Campo Grande-MS. Casada  e tem dois filhos. É poeta, advogada e faz trabalho social com menores carentes. Ativista Cultural,  preside a Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul;   membro da Academia Pan-Americana de Letras; Membro da União Brasileira de Escritores/MS, Secretária Executiva do Fórum de Cultura/MS;Preside a CDA/OAB/MS,  Embaixadora para o Brasil de " Poetas del Mundo"   e Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça.
 
Já publicou os seguintes livros. Solo: Por Um Minuto ou Para Sempre 2004. Em Preto e Branco - no prelo, É preciso dizer as coisas - no prelo.
 
Coletâneas que elaborou: Tertúlia na Era de Aquário, 2004. Tertulia na Primavera,2005. Tertúlia Pantaneira, 2006.
 
Outras  coletâneas: Seleção de Poetas Notívagos, 2001. Poesia, Ainda , 2003. Tempo de Poesia, 2003. Poesia Só Poesia, 2004. Primavra dos Ipês, 2005, E os poetas falaram II, 2006.
 
Participação Especial em: Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, 2000. Conceição do Almeida, Memórias 1974
 
International Recognition - Reconhecimentos: Medalha de Mérito Acadêmico " Francisco Silva Nobre ", Diploma de Honra ao Mérito", Mulher Cidadã " pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Homenagem da OAB/MS pelos  serviços prestados à Comunidade Jurídica do  Estado. Unesco Prizes World Poetry - Delasnieve Miranda Daspet de Souza. Unesco Festival World Poetry - Tertúlia Poética do Luna&Amigos. Unesco Journals World Poetry - Luna&Amigos - Literatura, Poesia, Exercícios, Variedades. Unesco Prizes World Poetry - Turismo, Ecologia, Meio Ambiente. Peace Ambassador in Universal Ambassador Peace Circle
 
Owner do Grupo de Poetas Luna&Amigos:
(http://br.egroups.com/group/LunaeAmigos) - Grupo com mais de 06 (seis) anos de existência - com 150  poetas/escritores associados,  de todo o Brasil e alguns países da  América do Sul,  - onde se procura  estudar e desenvovler as várias vertentes da Poesia.
 
Possui três sites:
www.delasnievedaspet.com.br  - onde colocou seus poemas, suas crônicas, suas cartas, desnudando-se em versos.
www.lunaeamigos.com.br - Portal  Poético Luna&Amigos - onde publica os exercícios elaborados no seu grupo de Poetas&Poesias.
www.pantanalms.tur.br - onde mostra a toda a beleza de sua terra - o Pantanal de Mato Grosso do Sul - entremeadas com sua poesia, sua sensibilidade, e o seu intenso ativismo ambiental.
 
Selección Poética

Antología poética

 

 
 

Copyrigh© todos los derechos reservados por el autor